Sobre

Berenice Kuenerz

Minha Estória

Eu acredito que, de forma inconsciente, já tinha traçado o meu projeto profissional aos 10 anos, quando eu escrevia sobre emoções, buscando entendê-las, e ao mesmo tempo me perguntava sobre o sentido da vida e como poderia expressar meu potencial nessa existência efêmera.

Com 25 anos eu já era uma das diretoras da inovadora construtora Debret Engenharia, onde trabalhava vistoriando as obras. Ao mesmo tempo, cursava psicologia e participava de grupos de estudo com as grandes mentes “psi” da época.

Anos depois, deixei a ótima posição que ocupava na empresa para me lançar, começando do zero, na psicologia. Criei parcerias em diferentes frentes de trabalho, através das quais impulsionei meu consultório.

Enquanto tudo isso acontecia na minha vida profissional, fui com minha família, meu marido e minhas duas filhas, três vezes para a Índia, onde estudei e tive um extraordinário contato com a prática da meditação, que se tornou parte da essência do meu trabalho. Também estudei hinduísmo, vedanta e budismo. Uni a psicologia ocidental à oriental.

A curiosidade sempre fez parte da minha alma e da sede insaciável que tenho por conhecimento. Assim, debrucei-me também nos estudos da neurociência que, unidos aos meus conhecimentos, permitiram-me realizar o sonho de criar o Instituto da Pessoa para a realização de cursos, workshops e palestras com uma visão integral corpo/mente, voltados para ações efetivas.

Também obtive certificações internacionais: Mindfulness Aplicada na Escuela Transpersonal (Espanha/Portugal); e outras três que inserem a visão objetiva e estratégica do coaching: Sociedade Brasileira de Coaching, Conscious Business Coaching  – diretamente com Fred Kofman, e Life Leadership Coaching  – ILC Internacional.

 

Em 2011, lancei o livro “Para Tornar a Vida Bela”, através da Editora Gryphus.

 

Desde 2016, participo como facilitadora de aprendizagem do Programa de Formação de Coaches CBC.

 

Desde 2018,  faço parte da equipe de Inspiral Coaching & Consulting – Internacional.

A proposta do meu trabalho é a ampliação da consciência, o desenvolvimento do autoconhecimento e o aperfeiçoamento das habilidades para lidar com as emoções. Também atuo na promoção da clareza mental para a definição de objetivos e estratégias de autoliderança como ferramentas individuais de expressão e autorrealização.

CONECTE-SE COMIGO

E tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre gestão emocional, autoconhecimento e autoliderança.

CONTATO

Newsletter